Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

------------------------------------SOBRE O SITE EM GERAL---------------------

1 - Por que é melhor comprar aqui do que no Mercado Livre? O site é seguro?

Porque aqui é mais barato e você pode escolher as mesmas formas de pagamento com as mesmas proteções para o comprador. No mais, aproveita das nossas promoções exclusivas e dos descontos que são, no mínimo, de 10% a respeito do preço de lá.

Nosso site é o único no setor protegido por conexão segura a 256 bit e seus dados de pagamento (p.ex os dados

do cartão) somente Mercado Pago ou Paypal ou PagSeguro os tem e sua conexão com esses sites também é protegida.

2 - Os jogos são originais? Legalmente que tipo de venda é esta?

Todos nossos jogos são originais e comprados pelo preço pleno na loja oficial PlayStation (pagando portanto todo

direito autoral e sem pirataria alguma). Considere estas vendas como entre pessoas físicas: é como se você

comprar de um amigo ou no eBay um CD original, mas por um preço menor do que ele pagou. Não vendemos

nenhuma conta, as contas permanecem de propriedade da pessoa que efetuou a compra inicial.

3 - Fazem parcerias com canais YouTube?

Não fazemos esse tipo de parceria por ser uma promoção muito difícil de quantificar e monitorar.

-------------------SOBRE OS DETALHES TÉCNICOS-----------

4 - Que requisitos meu console tem que ter para estes produtos?

É necessário que o ps3/ps4 seja original, não desbloqueado, que tenha conexão internet para a instalação e que

tenha no HD espaço livre igual ao dobro do tamanho do produto.

5 - Preciso estar conectado para jogar?

Não, somente para a instalação do jogo, depois o jogo funciona normalmente

Válido tanto para ps3 como para ps4 e ps5, exceto para jogos da categoria "ps4 secundário".

6 - Os produtos têm prazo ou são da PlayStation Plus?

Nenhum dos nossos produtos. Todos são para sempre contanto que não sejam deletados eles ou suas licenças.

7 - Caso eu precisar formatar meu console ou trocar de HD, qual é a garantia de reinstalação?

Não podemos oferecer garantias software para defeitos do hardware ou mudanças dele (a Sony considera um novo

HD como um novo PlayStation). Para ps3, caso o comprador avisar antes de instalar o produto, podemos oferecer

(gratuitamente) a possibilidade de reinstalação por um período de seis meses. Neste caso pode ser necessário

aguardar um pouco a mais para receber o produto.

Para ps4 e ps5, compras as partir de junho 2015 não tem mais esse problema, basta entrar em contato conosco para reinstalar.

8 - O que acontece se, durante a instalação do produto, há uma queda de energia e algum erro?

Nosso procedimento cobre essa eventualidade para que você consiga instalar corretamente o produto.

Caso o download for interrompido, seu PlayStation vai recomeçar o download de onde havia parado.

9 - Há algum risco de eu ser banido?

Não, todo produto é original. Você pode ser banido somente se utilizar algo não original como, por exemplo, acontece quando você desbloqueia seu console. Não trabalhamos com pirataria, de forma alguma.

10 - Vocês vendem as contas? Nem se eu comprar duas unidades?

Não, qualquer produto que vendemos não inclui as contas e, em caso de furto, sempre temos a possibilidade de resgatar a conta e pedir o banimento dos consoles ativos nela. Em hipótese alguma vendemos contas, pois elas são nossas e pessoais (e é proibida a venda).

11 - Os jogos funcionam somente em certos ps3/ps4/ps5?

Nossos produtos rodam em ps3/ps4/ps5 originais e qualquer jogo, de qualquer região, roda em qualquer console. DLCs precisam ser da mesma região do jogo que você já comprou.

12 - Posso salvar o jogo em algum HD externo?

Não porque jogo em HD externo não funciona em PlayStation original, tem que ser no HD interno.

13 - Posso instalar o jogo em dois ps3/ps4/ps5?

Não, o valor de todo produto é para instalação em um console. Se você quiser instalar em dois, é necessário comprar 2 x.

14 - Toda vez que compro um jogo, tenho que criar um novo utilizador?

Sim, por cada produto que você compra, você terá que acrescentar mais um utilizador no seu PlayStation. Isso não interfere em nada, apenas há um limite no número de utilizadores (16).

15 - Comprando jogo para ps4/ps5, tenho que manter esse novo usuário como principal do console?

O que acontece é o contrário: seu console que é o principal do usuário, isso lhe permite de jogar em qualquer conta sua e não limita em nada. Um console pode ser o principal de todos os usuários presentes nele.

16 - Comprei um produto há algum tempo e ele parou de funcionar. Podem me ajudar?

Nosso trabalho termina uma vez que você tiver instalado corretamente o jogo e ele está funcionando. A partir desse momento, o produto vai funcionar para sempre (ou pelo prazo escolhido por você, no caso de ps4). Caso não for assim você fez algo que não deveria ter feito (por exemplo, deletou a licença ou o jogo) ou seu PlayStation teve algum problema. Neste caso entre aqui: suporte.br.playstation.com. Isto vale para ps3 ou para ps4 para compras antes de junho 2014, para compras de ps4 a partir de junho 2014 veja a pergunta 7!

17 - Se eu comprar um jogo para ps4/ps5 secundário e eu tiver PlayStation Plus na minha conta, poderei jogar online?

A PS Plus é uma assinatura da conta e não é transferível para outras contas. Para jogar online é necessário ou comprar PS Plus para o usuário do qual o ps4 é secondário ou então comprar um jogo para ps4 primário da conta e jogar na sua conta (que tem PS Plus).

18 - Preciso criar uma conta PlayStation para comprar um jogo?

Não, você apenas precisará adicionar um novo usuário no seu PlayStation.

19 - Após instalar o jogo, posso apagar o utilizador que criei?

Esse utilizador, assim como o jogo, nunca deve ser apagado, se fizer isso, perderá o produto e não nos responsabilizaremos pelo seu erro.

20 - Não sabia que não podia alterar a conta e agora meu PlayStation foi banido, podem me ajudar?

Quando você instalar uma licença em mais de um PlayStation 3 ou alterar a conta, é iniciado um procedimento contra fraude. Uma vez isso executado (geralmente dentro de 24 horas) não temos mais como ajudar. Por isso que avisamos (muito claramente) de que as regras têm que ser respeitadas, o que não é difícil e é melhor para todos.

21- Segui o procedimento para instalar o jogo no meu ps4 e só consigo jogar uma pequena parte do jogo, o que está havendo?

Os jogos para ps4 foram feitos de maneira a ser possível jogar sem esperar o jogo inteiro ser baixado. Porém, para poder jogar o jogo inteiro, ele tem que ser baixado todo. Verifique nas informações do jogo quanto ainda está faltando para baixar!

22 - Se eu comprar um pacote de jogos, posso criar somente um utilizador?

Não, sempre será necessário criar um utilizador por cada jogo.

 -----------------SOBRE PAGAMENTO E ENVIO---------------

23 - Aceitam PayPal?

Não aceitamos mais essa forma de pagamento devido à insegurança nas transações.

Oferemos diversas opções muito mais econômicas nas quais pagamos parte das tarifas para você pagar o mínimo possível.

24 - Aceitam cartão de crédito ou boleto?

Aceitamos: através do Mercado Pago (e do PagSeguro). O pagamento por cartão de crédito pelo Mercado Pago pode ser feito em até 12x (e é sem acréscimo em até 3x). Igualmente, pagamento por boleto é sem acréscimo e costuma ser aprovado na madrugada do próximo dia útil.

Aceitamos também PagSeguro (em até 12x) com um acréscimo de 5%.

25 - Quando é feito o envio do produto?

Sempre dentro de 24 horas a partir da aprovação do pagamento (a qual não depende de nós e sim de como você pagou).

26 - Como é feito o envio do produto?

Enviamos um email, para o endereço email que você especificar aqui, contendo todas as instruções para instalar o produto direto da loja PlayStation.

27 - Aceitam comprovantes de pagamento?

Não podemos aceitar nenhum comprovante devido a casos passados nos quais o pagamento acabou nunca chegando. Sem exceções.

28 - Aceitam pagamentos por depósito? Em que bancos?

É a maneira mais barata porque ainda recebe 5% de desconto; temos conta na Caixa Econômica, no Bradesco, no Itaú e no Santander (= não temos em outros bancos). Os dados são mostrados automaticamente ao completar um pedido.

No mais, você pode pagar com o Pix, qualquer banco você tenha.

29 - Meu pedido foi alterado para "Aguardando confirmação pelo seu banco", o que significa?

Significa que recebemos sua informação referente ao depósito, mas o banco que você escolheu para pagar ainda não efetivou o valor. Isso é muito frequente durante o fim de semana ou em feriados. Aguarde o próximo dia útil.

30 - Meu pedido foi alterado para enviado, mas ainda não recebi nada

O pedido é alterado para "Enviado" somente após envio, portanto verifique que nosso email não esteja em sua caixa de spam e que você tenha informado um email correto, tanto no momento da compra como no momento do pagamento (no caso de Mercado Pago ou PayPal ou PagSeguro).

31 - As compras são reembolsáveis?

Por política do fornecedor, compras deste tipo não são reembolsáveis.

Portanto, caso você quiser cancelar qualquer compra, entre em contato imediatamente, pois, após envio, não será possível cancelar.

32 - Paguei ontem e ainda não recebi o produto, por quê?

Esta é a clássica dúvida de quem paga por boleto ou por DOC. Esses pagamentos têm um prazo de compensação, seja pela PagSeguro ou pelo banco e os prazos podem ser maiores durante fins de semana ou feriados.

Nós apenas podemos aguardar eles aprovarem seu pagamento e a partir desse momento contará nosso prazo de envio. Para qualquer dúvida sobre a aprovação, você tem que entrar em contato com a instituição de pagamento que você utilizou.

33 - Não estou conseguindo pagar, como posso fazer?

Temos opção de depósito em 4 bancos, você pode ir a um caixa eletrônico desses bancos e fazer um depósito. Também pode depositar na conta da Caixa em qualquer lotérica. Através dos outros meios de pagamento, aceitamos toda forma de pagamento, inclusive transferência por todo banco e boleto. Você pode imprimir o boleto e pagá-lo em qualquer lotérica ou banco. Também aceitamos o Pix.

34 - Os dados que recebi estão errados, podem verificar?

Nossos dados sempre são verificados antes do envio, 99,9% das vezes o cliente está digitando errado (frequentemente digita somente parte da senha, que, sempre, tem OITO posições).

35 - Se eu comprar diversos jogos vai ter desconto? Nem sabendo que eu já comprei vários jogos com vocês?

Nossos preços são pensados desde o início para serem os menores possíveis, independente do preço dos concorrentes. Temos descontos entre 10 e 90%! Também temos descontos automáticos em cada compra de dois ou mais produtos iguais (verifique a disponibilidade e, se não tiver, entre em contato conosco!) e também introduzimos, como ulterior promoção, pacotes de jogos que são ainda mais convenientes e jogos de graça para quem comprar acima de um certo valor! Não dá para fazer mais.

36 - Uma vez efetuado o depósito / a transferência em conta, o que preciso fazer?

Conforme lhe indicamos no email que recebe e na tela de finalização, basta nos avisar em qual dos bancos você depositou. Após isso, aguardaremos o crédito e, a partir da aprovação, contará o prazo de envio.

----------------------SOBRE OS JOGOS--------------------

37 - Vi que vocês vendem esse jogo, mas não encontrei esse jogo na psn, por quê? Está mesmo disponível?

Tudo que vendemos está sem dúvida disponível. Se a psn para de abrir NOVAS vendas de alguns jogo ou os distribui somente em certas regiões, depende da política dela e não temos como saber a respeito (e não altera nada para nós)

38 - Eu preciso compartilhar algum dado da minha conta da psn para instalar os jogos?

Não, não é necessário nos enviar nenhum dado pessoal.

39 - Em que idioma são os jogos?

Em geral, todo jogo sempre contém o idoma inglês. Considere estar presente o idioma português somente quando especificado no anúncio. Caso não estiver especificado, considere que o produto é em inglês para não ter surpresas.

40 - Vou apagar/apaguei o jogo do meu PlayStation, assim posso devolvê-lo a vocês?

Não porque o que importa é a licença do jogo, não o arquivo dele. A licença se mantém ativa no seu PlayStation a menos que você siga um procedimento de desativação pelo nosso usuário. Este procedimento nem sempre pode ser aplicado (e sempre precisa do nosso suporte).

41 - Você conseguem aquele jogo..? Aquele jogo foi lançado hoje e vocês não vendem??

Sempre estamos cientes de todas as novidades, mas, para garantir os melhores preços, temos que limitar o número de jogos vendidos. Portanto vendemos somente os jogos que estão no site e que sabemos que os nossos clientes gostam. Se um jogo não estiver no site é porque decidimos de não vendê-lo (ou de não vendê-lo mais, por enquanto). Nossa loja é atualizada com os lançamentos toda quarta-feira.

42 - Como funciona a opção de aluguel por 3/6/12 meses de jogos de ps4/ps5?

É uma opção que garante o uso do produto por pelo menos (pode ser mais) 3/6/12 meses a partir da data de envio. O jogo é 100% completo e para ps4/ps5 primário.

É a nossa mais recente novidade para garantir os menores preços e a partir do final de 2017 foi implementada também para jogos para ps4 secundário. A partir de 2020 introduzimos a opção de 3 meses e em jogos top como o FIFA, para você sempre pagar o mínimo possível!